terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

com PI-PO-CA!!

Pois é gente fina...o carnaval bombando Brasil a fora, e oq eu fui fazer pra aproveitar esse feriadão prolongado?...CI-NE-MA!!
Então, o filme escolhido foi "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", mais um daqueles filmes q tentam conquistar os corações dos (já quase órfãos) fãs de Harry Potter.Como filme de aventura, achei q ele cumpre bem seu papel, trazendo um herói típicamente bonzinho e tals...Mas achei a história meio "lugar comum", sabe?Se a idéia era criar uma possível franquia, a sençação de "OK" ao final do filme q eu senti não deveria existir...Certo?!

Outros filmes me fizeram sentir a mesma coisa (Eragon, A Bússola de Ouro...), ou pela falta de profundidade dramática, ou pelo roteiro deficiênte (em relação aos livros de q se originam), ou ainda pela direção falha no momento de  transportar o mundo criado nos livros para as telonas...Pena!

Sinto q a tentativa de franquia "Percy Jackson" tem muito potencial, mas ainda falta certo toque de "magia" dos filmes de Harry Potter, q nem toda pirotecnia do mundo é capaz de substituir....
Se é um bom filme?Honestamente, SIM.Se podia ser melhor?Oh, yes...XD

Segue a resenha: Um rapaz chamado Percy Jackson descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon.Para salvar sua mãe, devolver o raio de Zeus, e prevenir uma guerra entre os Deuses, ele embarca em uma jornada por todo E.U.A  com seus amigos, Annabeth (também uma semi-deusa), e Grover (um sátiro metido a engraçado).

2 comentários:

  1. Amigo..!
    qê carnaval esse nosso hein?!
    Pelo menos estávamos no ar-condicionado!!
    Nada de CALOR!! E sobre o filme...
    ...Deixou um pouco a desejar!!
    Pelo menos o protagonista era bunito...! rsrs
    besos
    Te adoro MIGO!
    Yvainne =D

    ResponderExcluir
  2. você comenta isso pq vc não tá lendo o livro. tipo, esse primeiro filme não tem praticamente NADA a ver com o livro, e pior não dá nem a deixa pra continuar o segundo filme pq... MUDARAM A PORRA TODA LOL vou te contar sobre esses americanos ein, tudo bicho burro, só os ingleses sabem fazer direito, vai dizê!

    ResponderExcluir